Março, 8 de Março.

queima

Março, mês das águas que arrebentam, das chuvas que veem para encerrar o verão e nos trazer um suspiro de mudança, de esperança. Yansã brilha. Raios e trovões que talvez queiram dizer, já basta! Março. 8 de Março, mês da mulher, mas que mês não haveria de ser nosso? Para tanto, mês de recomeços, de re-afirmação de luta e resistência para que nunca nos curvemos. Nem submissas, nem escravas. Um chamado à resistência, à existência. Ni una más muerta. Essa é a mensagem da ARCA para todas as bruxas que eles não conseguiram queimar.

 

“Folhas de eucalipto, gotas de liberdade
Para que as regras já não existam mais
QUEIMA HETEROSSEXUALIDADE, QUEIMA

Chuva ácida, pó de rosas brancas
Porque não nascemos para ser mães nem escravas
QUEIMA MATERNIDADE OBRIGATÓRIA, QUEIMA

Flores de escovinha, ventos de Iansã
À cama eu vou com quem me der na telha
QUEIMA MORAL CRISTÃ, QUEIMA

Raio de luar e pêlos das axilas
Para poder decidir sobre o meu corpo e minha vida
QUEIMA AMARRAS DO MEU CORPO, QUEIMA

fumaça de barricadas, pedras de sal
Contra o consumo e o capital
QUEIMA CAPITALISMO, QUEIMA

Uma colher de sopa de raiva e uma estrela cadente
Para acabar com os golpes e não matar nenhuma mais
QUEIMA MACHISMO, QUEIMA

Fogo de vulcão e grito de ódio
Porque, para começar algo novo, você tem que queimar tudo.
QUEIMA PATRIARCADO, QUEIMA

Bruxas do universo convoco-lhes a queimar todo até a última ponta!!!”